Revisão da Vida Toda

Compartilhe:

A “revisão da vida toda” é um tema relacionado ao cálculo da aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Brasil.

Qualquer pessoa que já tenha se aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tenha até dez anos do recebimento do primeiro benefício pode requerer a revisão caso tenha direito.


Antes da revisão da vida toda, o cálculo do valor da aposentadoria considerava apenas as contribuições realizadas a partir de julho de 1994, o que muitas vezes resultava em uma redução significativa no valor final da aposentadoria.


No entanto, com a revisão da vida toda, o segurado pode solicitar que todas as suas contribuições sejam consideradas no cálculo da aposentadoria, o que pode aumentar o valor final do benefício.

Para saber se você tem direito à revisão da vida toda, é necessário analisar o seu caso individualmente, levando em consideração as suas contribuições previdenciárias realizadas antes e depois de julho de 1994, além dos critérios de cálculo da aposentadoria estabelecidos pelo INSS.

A revisão da vida toda só é vantajosa para alguns segurados, especialmente aqueles que tiveram contribuições significativas antes de julho de 1994 e que tiveram uma média salarial mais alta nesse período.

Caso tenha dúvidas específicas ou precise de informações adicionais sobre a revisão da vida toda, recomendo que consulte um advogado especializado em Direito Previdenciário.